Ação evidencia o comprometimento da unidade de saúde com a excelência de serviços prestados à população goiana

Evidenciando ainda mais o seu comprometimento com a excelência de serviços prestados à população, a Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis realizou uma palestra na tarde desta quinta-feira,11, para o público interno da unidade sobre qualidade do atendimento ao paciente. A ação foi conduzida pela assistente de ouvidoria da Policlínica, Lilian Juliane e pela coordenadora de qualidade, Denise Ramos.

A atividade informou e orientou sobre o quanto a unidade de saúde preza pelo bom atendimento desde o momento da chegada do paciente até sua saída. A palestrante Lilian Juliane destacou a importância das pesquisas de satisfação e reforçou com os usuários a relevância deles se comunicarem com a Ouvidoria.

“Saliento a descrição das pesquisas, somente o departamento tem acesso às informações para dar tratamento às manifestações apresentadas. Com esse feedback, identificamos os aspectos a serem melhorados no acolhimento dos usuários e conseguimos prestar um atendimento mais humanizado e acolhedor, focado na satisfação do nosso paciente”, explicou.

A coordenadora de qualidade, Denise Ramos, abordou sobre a implantação de ferramentas ainda mais eficazes para a excelência dos atendimentos prestados, sendo elas o Núcleo de Qualidade, que visa um modelo de gerenciamento em busca de eficiência e a eficácia no serviço de toda a organização.

Dia Mundial da Qualidade

O Dia Mundial da Qualidade é uma data que foi instituída em 1990 pela ONU e comemora-se na segunda quinta-feira de novembro. Neste dia, as organizações são incentivadas a engajar ainda mais os seus colaboradores na promoção da qualidade. É uma oportunidade para se falar em qualidade e de se encontrar novas formas de a promover.

No ambiente hospitalar, a gestão de qualidade é uma ferramenta que visa a melhoria da assistência, pois padroniza os métodos e os processos que acontecem na unidade de saúde, desde a higienização nos setores até a alta do paciente. “A gestão de qualidade tem a visão de padronizar e normatizar todo o hospital, para que as equipes alcancem o nível máximo de qualidade possível do serviço que é prestado à população”, explica Denise Ramos.