Divulgação

Qualificação foi conduzida pela equipe do  Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE)

A equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) da Policlínica Estadual de Quirinópolis realizou um treinamento para os colaboradores e sobre o fluxo de testagem das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) dentro da unidade de saúde.

As IST são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada.

 

Divulgação

Foi realizada uma dinâmica com uma caixa misteriosa, e uma caixa de luva. A atividade a consistia em ver se o colaborador colocaria a luva antes de colocar a mão dentro da caixa, fazendo assim a prevenção. “Trouxemos a mensagem que o uso da camisinha é o método mais eficaz na prevenção contra as ISTs”, explicou a equipe.

Além disso, foi ministrada uma palestra, com Antônio da Paz, sobre o Dezembro Vermelho. A campanha marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs.

chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. O palestrante abordou as formas de contágio da doença, tratamento e os métodos de prevenção contra as ISTs.

Fonte: Diário da Manhã