Qualificação assegura a correta execução do exame, garantindo melhor qualidade no atendimento ao paciente

A equipe de técnicos de enfermagem da Policlínica Estadual de Quirinópolis participaram de um treinamento sobre o Procedimento Operacional Padrão do exame de eletrocardiograma (ECG).

O objetivo da qualificação foi capacitar os profissionais para assegurar a correta execução dos processos, padronização das técnicas de realização do ECG, aperfeiçoar o serviço e oferecer assistência de qualidade ao paciente.

A enfermeira assistencial Alba Cristina Tomé apresentou o POP do eletrocardiograma e explicou que o exame avalia a saúde cardiovascular e aponta para algumas anormalidades cardíacas. “O exame também é solicitado pelo cardiologista para acompanhar a melhora ou piora de algumas doenças, e também, se medicamentos para arritmia ou marca-passos estão sendo eficazes”, afirmou.

Alba Cristina destaca que com o treinamento foi possível aperfeiçoar o procedimento do exame, garantindo melhor qualidade no atendimento ao paciente da Policlínica de Quirinópolis.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.