Objetivo foi tornar o ambiente mais alegre e positivo para os pacientes e familiares

Durante o mês de junho, o setor de hemodiálise da Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, realizou ações para celebrar o período junino.

Com direito a lanche típico, decoração e participação da Orquestra Raízes de Quirinópolis, para alegrar o ambiente, pacientes e colaboradores participaram do Arraiá da Hemodiálise. “O objetivo foi tornar o local mais alegre e positivo para os pacientes e seus familiares, que passam pelo difícil processo da hemodiálise”, explicou o responsável técnico da hemodiálise, Luíz Eduardo Veras e Silva.

O coordenador operacional da Policlínica, Gabriel Correa Parreira, destaca que a unidade tem a missão de prestar um atendimento humanizado aos usuários, fortalecendo o bem-estar físico e emocional, e elevando a autoestima dos pacientes que passam pela árdua rotina da hemodiálise.

“Os pacientes da hemodiálise chegam no mesmo horário, sentam na mesma máquina, três vezes por semana, por, pelo menos, quatro horas no dia, compartilham suas histórias e criam vínculos com o paciente ao lado. Romper a rotina com atividades que tragam alegria, repercute de forma bastante significativa no tratamento de cada um”, afirmou.