Atividade ministrada por fisioterapeuta da unidade utilizou o método de alongamento global

O alongamento global dos membros superiores e membros inferiores (MMSS e MMII), serve como prevenção de encurtamento musculares, câimbras, preparação da musculatura para as atividades de fortalecimento muscular, com exercícios respiratórios para melhorar a oxigenação do corpo e prevenir complicações pulmonares em conjunto.

Foi realizada uma brincadeira onde os pacientes tiveram a oportunidade de testar suas habilidades motoras e utilizar da “brincadeira de estátua” para verificar se estavam correspondendo cognitiva e motoramente a ação.

Os pacientes foram participativos e demostraram contentamento com a dinâmica realizada. Ações como essa geram vínculo entre paciente e profissional, sendo de fundamental importância para a efetividade do tratamento realizado.