O Dia do Jovem é comemorado anualmente em 13 de abril no Brasil.

Também conhecido como Dia dos Jovens, esta data celebra uma das fases da vida humana de maior descobertas, experiências e aventuras: a juventude. De acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU, os indivíduos entre os 15 e 24 anos são considerados jovens.

Essa data serve para refletir qual é o papel do jovem na sociedade e como eles podem ser inseridos nas decisões de políticas públicas, saúde, educação, cultura, mercado de trabalho, etc.

Além disso, tem como objetivo despertar a própria juventude, pois são eles os agentes transformadores fundamentais para a identificação de soluções novas e inovadoras para um ambiente melhor.

Durante a juventude tudo é possível! As pessoas ainda têm a possibilidade de escolher o rumo que quiserem para as suas vidas. Este é o momento-chave para começar a construir o futuro que o jovem terá quando for idoso.

O papel da dinâmica é aumentar o nível de socialização entre as pessoas que estão presentes e dispostas a participar, incentivando-as a expor sua opinião e assim promovendo reconhecimento próprio e crescimento pessoal.

Dinâmica:

Passo a passo da dinâmica Surpresa!

  1. Uma música irá tocar e o balão vai passado a cada um quando ela parar o participante tem que realizar o desafio ou chance de repassar para alguém antes de saber o que é.
  2. Quando alguém pegar o balão o organizador deve dizer “Vocês escolheram ficar com o balão. Mas todas as escolhas que fazemos têm consequências.”
  3. Todos devem fazer as atividades que mandam as bexigas;
  4. O último balão deve ser o que contém o prêmio;
  • Você será a mine ate o final da dinâmica.
  • Escolha três pessoas e elimine do jogo.
  • Escolha um participante para declamar a música “Coração Cachorro”
  • Escolha uma pessoa para realizar o desafio com você.
  • Escolha o participante, fale 3 verdades sobre você e 1 mentira, o outro participante tem que adivinhar. Se errar vai pular de um pé só na roda
  • “Você ganhou um brinde, parabéns!

Encarar novos desafios, enfrentar as consequências, buscar novas alternativas sem perder a energia, a descontração e a empolgação foi o objetivo principal da dinâmica realizada para os colaboradores nesta unidade.