Ação conscientiza que alimentação saudável pode ser prazerosa

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis realizou nesta terça-feira, 29, uma ação em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. De acordo com a nutricionista Érica Rodrigues, a data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância de uma boa alimentação para a saúde.

“Esse dia foi escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e seus hábitos alimentares. Mais importante do que falar, é demonstrar que uma alimentação saudável e nutritiva pode também ser prazerosa e agradável ao paladar”, afirma.

A profissional realizou uma degustação para o público, com o intuito de promover e desmistificar que uma alimentação saudável pode ser nutritiva e ao mesmo tempo saborosa. “Convidamos os pacientes a serem mais ativos em seus cuidados e ao mesmo tempo fortalecemos os vínculos entre paciente e profissional, pré-requisito esse, imprescindível para o acompanhamento e o tratamento mais efetivo de cada indivíduo”, conclui.