Treinamento abordou sobre precauções, paramentação e desparamentação

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, realizou um treinamento para os colaboradores sobre precauções, paramentação e desparamentação. A atividade foi conduzida pela técnica de segurança do Trabalho Ana Paula.

Ana Paula explica que o objetivo básico de um sistema de precauções é a prevenção da transmissão de microrganismos de um paciente para outro paciente; de um paciente para um profissional da saúde; de um portador são ou doente para outro, visando a propagação de doenças transmissíveis, evitando assim, a transmissão de micro-organismos dos pacientes infectados para outros pacientes, visitantes ou mesmo para os profissionais de saúde.

De acordo com a profissional os profissionais da saúde são um dos principais meios de infecção devido a aproximação constante com os agentes infecciosos. “Assim, a paramentação e desparamentação correta dos profissionais de saúde evita a disseminação de antígenos que possam contribuir para a disseminação do agente infeccioso, adotando assim cuidados necessários durante a colocação e remoção dos EPIs”, finalizou Ana Paula.