Treinamento abordou o fluxograma de acidente de trabalho e acidente de trajeto

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, promoveu um treinamento com os colaboradores sobre o fluxograma de acidente de trabalho e acidente de trajeto. A capacitação foi conduzida pela técnica de segurança do trabalho Ana Paula.

De acordo com Ana Paula, o acidente de trabalho típico pode ser evitado, tendo em vista que os riscos são fruto da própria atividade. “É um acidente que ocorre na própria execução do trabalho, sendo previsível e corriqueiro”, disse.

Sobre acidente de trajeto, a profissional explicou que ele ocorre quando um funcionário da empresa sofre um acidente no percurso da residência para o local de trabalho, ou do local de trabalho para a residência.” Esta situação é considerada um imprevisto durante o caminho de ida ou volta do trabalho”, afirmou.

Além disso, a capacitação abordou o fluxograma de acidente (típico) e acidente de trajeto, conceito, procedimentos e etapas a serem seguidos quando da ocorrência de acidentes de trabalho e acidente de trajeto com colaboradores.

“Devido ao caráter técnico envolvido, estes procedimentos deverão servir como parâmetros a serem seguidos por todos os colaboradores envolvidos com procedimentos administrativos relacionados em ambos os acidentes”, frisou Ana Paula.

Fonte: Diário da Manhã