Fisioterapeuta Luiz Henrique realizou ginástica laboral com o público da unidade

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, realizou nesta segunda-feira, 8, uma ação para comemorar o Dia Mundial da Fisioterapia, celebrado em 8 de setembro. O objetivo da data é alinhar os valores da profissão e relembrar o quanto esse trabalho é essencial para a sociedade.

A ação foi conduzida pelo fisioterapeuta Luiz Henrique Vieira Santos, que realizou com os participantes uma atividade de ginástica laboral. Além disso, o profissional ressaltou a importância de fazer exercícios e demonstrou o quanto é fácil realizar um alongamento.

O fisioterapeuta explicou que muitas pessoas não fazem exercícios, alegando principalmente a falta de tempo e levam, assim, uma vida sedentária, que a é o caso de quem trabalha no computador, ou os trabalhadores que executam movimentos repetitivos durante dias inteiros.

Para eles, a introdução de práticas de exercícios físicos ao longo da atividade laboral traz uma série de benefícios, como: redução da fadiga, do sedentarismo e do estresse; prevenção de doenças provocadas por repetição, tais como Ler (Lesões de Esforço Repetitivo) e Dort (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho); melhoria da circulação do sangue; melhoria de aspectos relacionados aos tendões; correção da postura; melhoria de relacionamento entre colegas de trabalho; melhoria na concentração e no ritmo de trabalho e aumento de produtividade.

Fonte: Jornal Diário da Manhã