Carreta da Prevenção ficará na unidade esse mês de julho atendendo demandas de municípios da Região. Em média 30 pacientes são atendidas diariamente

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino da Policlínica de Quirinópolis já faz a diferença em exames de alto custo na Região Sudoeste. Desde a inauguração da unidade pelo governador Ronaldo Caiado dia 30 de junho foram intensificados exames para pacientes agendas junto à Superintendência de Regulação e secretarias municipais de saúde.

Segundo o diretor da Policlínica de Quirinópolis, Paulo Fernandes, a Carreta da Prevenção atende mulheres encaminhadas pela regulação com grande aceitação da comunidade. “As equipes conseguem atender até 30 mulheres por dia com exames de mamografia e de colo uterino, o que é um alento grande em rapidez e facilidade para a população dessa região”, frisa.

Francisca Alzira da Conceição, 50 anos e um casal de filhos viajou de Acreúna para Quirinópolis para fazer mamografia e elogiou a facilidade para realizar o exame. “A gente precisava ficar esperando muito tempo para agendar e agora é mais fácil, muito melhor pra gente”, comenta.

Paulo Fernandes explica que para os próximos meses a Carreta da Prevenção começará a circular por cidades da Regional Sudoeste levando esses exames para mais perto da população. “Nossa meta é levar um atendimento rápido e humanizado para essa população”, finaliza.