Atividade tem o propósito de acolher e demonstrar o carinho e cuidado construídos diariamente

A Policlínica da Região Sudoeste – Quirinópolis lançou na manhã desta quarta-feira, 16, o projeto Árvore da Amizade. O projeto, que foi desenvolvido pelo fisioterapeuta Luiz Henrique Vieira Santos em parceria com a psicóloga Ana Luiza Ferreira e a assistente social Taína Gonçalves, tem o propósito de acolher e cuidar do público interno da unidade de saúde.

De acordo com Luiz Henrique, cada colaborador escreveu uma mensagem sobre o valor de uma amizade. “Fizemos uma dinâmica e todos receberam um papel em formato de coração e escreveram sobre a importância e o significado de uma bela amizade. O material foi anexado na Árvore da Amizade, exposta no corredor da unidade para que as pessoas possam retirar um bilhete”, explicou.

O profissional ressalta que a atividade melhora a qualidade de socialização, saúde mental e física dos usuários da Policlínica. Além disso, demonstra o carinho e apreço construídos com a convivência diária. “Por meio do conhecimento e das diferentes formas de pensar ou se expressar, é sempre possível contribuir com hábitos saudáveis e deixar claro que ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar”, destacou o fisioterapeuta.