Exame ofertado beneficiará os pacientes dos 28 municípios da Macrorregião Sudoeste de Saúde de Goiás

A Policlínica de Quirinópolis iniciou na última sexta-feira, 22, a oferecer o exame de Punção Aspirativa por Agulha Fina de Tireóide (PAAF), guiada por Ultrassonografia (PAAF).

A PAAF é um exame de tireoide que utiliza duas técnicas: ultrassonografia, para localização e avaliação de nódulos, e punção, para coleta de amostras dos nódulos, sendo o melhor exame para determinar se um nódulo na tireoide é benigno ou maligno.

O procedimento é realizado ambulatorialmente. Simples e seguro, esse tipo de biópsia da tireóide permite a obtenção de amostra de células e tecidos para exame citopatológico; O exame é feito com o auxílio de medicamento anestésico local, aliviando o desconforto do paciente,

O diretor da Policlínica de Quirinópolis, Gabriel Correa Parreira, afirma que o exame ofertado beneficiará os pacientes dos 28 municípios da Macrorregião Sudoeste de Saúde de Goiás, que aguardam por este procedimento.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.