Atividade foi em comemoração ao Dia Oficial da Farmácia

No dia 05 de setembro comemora-se o dia oficial da farmácia, para comemorar a data, a Policlínica Estadual da Região Sudoeste promoveu uma orientação sobre abertura do processo para as medicações do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo (Cemac). A atividade foi ministrada pela colaboradora Jeska de Farias Martins

A profissional abordou com os participantes como solicitar a abertura, dando início pelo CID da doença. Em seguida, Jeska revelou que é necessário solicitar o kit no setor de abertura, o médico irá preencher a documentação e retornar ao setor.

Durante a palestra, foi explicado que se o paciente for de outro município, a secretaria municipal de saúde tem um representante que realiza o processo para o paciente, caso ele mesmo não possa fazer. A partir do momento que o paciente entregou toda a documentação e a mesma está certa, o processo sobe para o sistema, e o mesmo aguardará em até cinco dias úteis para aprovação em seguida retirada da medicação.

Os pacientes também foram orientados que caso façam uso de medicação de uso contínuo buscar a informação se a mesma é atendida pelo Cemac, para que seja dado início ao processo.

Fonte: Jornal Diário da Manhã