Com o serviço, o paciente tem a comodidade de buscar e administrar o medicamento no mesmo local

A Policlínica Estadual de Quirinópolis começou, no dia 05 de fevereiro, o serviço de administração dos medicamentos injetáveis que constam na lista do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac).

De acordo com o diretor da Policlínica de Quirinópolis, Gabriel Corrêa Parreira, com esse novo serviço, o paciente tem a comodidade de buscar e administrar o medicamento no mesmo local. “Promovendo maior segurança e diminuindo o incômodo procurar por um local para realizar a aplicação ou mesmo pagar um profissional para fazer a administração do medicamento”, revelou.

O gestor ressalta que a unidade conta com equipe de enfermagem e isso garante a aplicação de forma segura e ágil dentro da própria unidade. “A ideia da expansão do projeto é melhorar a adesão do paciente ao tratamento e a eficiência no uso do produto”, disse.

Além disso, o usuário contará com assistência farmacêutica onde ficará à vontade para tirar suas dúvidas e esclarecer possíveis efeitos adversos e mecanismos de aplicação.