Qualificação teve abordou temas que auxiliam na melhora da saúde física e mental dos profissionais

Visando o bem-estar físico e mental dos colaboradores, a Policlínica Estadual de Quirinópolis realizou um treinamento para os membros da Comissão Ergonômica (COERGO), abordando temas a respeito da saúde física e mental dos profissionais da unidade de saúde.

A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta Luciele Martins De Andrade. Ela apontou a importância e os benefícios de se ter uma comissão ergonômica nas empresas e destacou que ergonômia no local de trabalho proporciona benefícios para trabalhador e empregador.

“Os funcionários se sentem mais valorizados, diminui as doenças psicossociais, previne lesões e fortalece o trabalho em equipe e com isso o empregador tem menos faltas e afastamentos, diminui a rotatividade e melhora os resultados dos colaboradores’’, disse.

De acordo com a fisioterapeuta, o treinamento teve como objetivo orientar os membros do comitê ergonômico. “Com a qualificação podemos implantar na Policlínica de Quirinópolis a política da ergonomia, proporcionando todos os benefícios mencionados na ação” , frisou.

Fonte: Diário da Manhã