Ação visa orientar pacientes sobre a importância da qualidade de vida

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis criou o Projeto Momento Saúde que visa orientar os pacientes sobre a importância da qualidade de vida, por meio de atividades físicas, saúde mental, alimentação saudável e os direitos fundamentais do ser humano. A ação foi desenvolvida pela fisioterapeuta Hosana Costa de Araújo em parceria com profissionais da nutrição, serviço social e psicologia.

De acordo com Hosana, serão abordados diversos temas como: prevenção de doenças crônicas, comorbidades, campanhas mensais e direitos e deveres dos usuários do SUS. “Hoje, no primeiro dia de execução do projeto, falamos sobre a importância da atividade física, saúde mental, alimentação saudável e realizamos alongamento com os pacientes”, explicou a fisioterapeuta.

Hosana afirma que o alongamento apresenta vários benefícios para o corpo, como melhora da postura, aumento da flexibilidade, alívio da dor e permite movimentos amplos. Além disso, ativa a circulação sanguínea, ajuda no relaxamento e estresse, contribui para o desenvolvimento mental e mesmo na prevenção de lesões.

“O intuito do Momento Saúde é trabalhar corpo e mente do paciente e acompanhante. Além de aliviar o stress, as dores e fazer com que saiam um pouco dessa rotina hospitalar”, relata a profissional

Para que haja melhor resultado do Momento Saúde, a atividade deve ser feita diariamente e de forma correta, para que não cause danos.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.