Colaboradora da Policlínica de Quirinópolis recebe vacina contra meningite e varicela

Durante dois dias, foram realizadas 126 doses de vacinas em 58 colaboradores da unidade do Governo de Goiás na unidade de saúde da região sudoeste

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, realizou a vacinação dos seus colaboradores contra a meningite C e varicela. O intuito da ação foi atingir maior cobertura vacinal para os profissionais da unidade do Governo de Goías e, com isso, evitar a ocorrência de surtos.

A campanha de vacinação foi coordenada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras), Lindamara Meneguete, a partir da necessidade evidenciada pelo controle de vacinação do banco de dados do próprio Sciras. De acordo com a profissional, em dois dias de campanha, com total de cinco horas de duração, foram realizadas 126 doses vacinais em 58 colaboradores.

“ A vacina é a maneira mais segura e eficaz de adquirir proteção contra qualquer doença infecciosa. Os colaboradores da área de saúde possuem maior exposição às doenças de etiologia infecciosa e apresentam riscos inerentes à profissão. É de suma importância que o controle vacinal seja rigoroso para todos os colaboradores que se encontram atuantes no serviço de saúde”, afirmou.

Lindamara destaca que a adesão à campanha foi um sucesso por grande parte dos colaboradores, inclusive pelos prestadores de serviços terceiros. “Mas ainda é necessário continuar na luta com a causa, sendo imprescindível a realização de mais campanhas de vacinação durante o decorrer deste ano”, frisou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO