Profissionais da policlínica de Quirinópolis participaram de aulas teóricas e práticas de enfrentamento a situações de perigo

Uma turma de profissionais de diferentes áreas da Policlínica Estadual da Região Sudeste, em Quirinópolis passou por curso de capacitação de brigadistas. Os colaboradores participaram de aulas teóricas e práticas de enfrentamento a situações de perigo na unidade de saúde, como combate a princípio de incêndio, evacuação de área e noções de primeiros socorros.

Com aulas ministradas pelo bombeiro militar CB Lima, os profissionais da Policlínica vivenciaram situações em que é preciso saber a forma correta de agir quando há a necessidade de uma atuação rápida e assertiva diante do risco a outras pessoas dentro da unidade.

Segundo a técnica de segurança da Policlínica, Ana Paula Pena, o treinamento ajuda a garantir que todos saibam o que fazer quando há propagação de fogo, em ambiente hospitalar. Com a capacitação conseguimos garantir a segurança de pacientes e colegas de trabalho, além de manter a tranquilidade para a condução de eventualidades, de forma eficiente” afirmou.

Ela destaca que o curso proporcionou o aperfeiçoamento da equipe e conhecimento do fluxo para ações preventivas.