Reunião da Comissão de gestores serviu para integrar os municípios aos serviços oferecidos pela unidade

Por Hélmiton Prateado

A tarde dessa terça-feira foi de reunião e palestras na Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis. Os secretários municipais de saúde dos municípios que pertencem a essa macrorregião foram apresentados à unidade e puderam conferir os serviços que são oferecidos na policlínica.

Segundo o coordenador-geral da Policlínica de Quirinópolis, Heleno Martins, a integração dos secretários municipais e fundamental para facilitar a entrega de serviços. “Interagindo os setores da Secretaria Estadual de Saúde, principalmente a Superintendência de Regulação e as secretarias municipais temos uma facilidade maior de ações como consultas com médicos especialistas e exames de alto custo para a população”, explica.

A reunião da Comissão Intergestores da saúde foi acompanhada por representantes da Secretaria Estadual de Saúde que explicaram as melhores formas de integração. As gestoras Camila Brum e Suzana Xavier explanaram sobre como os municípios podem encaminhar demandas para a Policlínica e esclareceram fluxos para otimizar esses serviços.

A Policlínica oferece serviços de ação secundária de saúde como consultas médicas com especialistas (cardiologia, ginecologia, hematologia, endocrinologia, dermatologia) e exames de alto custo como ultrassonografia e tomografia computadorizada.

“O momento foi muito oportuno para os secretários municipais tirarem dúvidas e saberem o que podemos oferecer em serviços para a população dessas cidades. Muitas vezes os municípios não regulam consultas e exames para a policlínica por não saberem com plenitude o que oferecemos. Nossa missão é entregar um serviço de saúde de excelência e humanizado para a população da Região Sudoeste”, finaliza.